JOVEM DE QUITERIANÓPOLIS É CLASSIFICADO PARA INTERCÂMBIO EM PORTUGAL ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

JOVEM DE QUITERIANÓPOLIS É CLASSIFICADO PARA INTERCÂMBIO EM PORTUGAL



O jovem de Quiterianópolis e estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Fagner Gomes, foi classificado para estudar durante seis meses em Portugal. Ele é aluno do curso superior de Tecnologia em Telemática, no Campus de Tauá.

O estudante foi selecionado através do programa IFCE Internacional. Uma bolsa de estudos vai custear as despesas com passaporte, visto, seguro saúde, acomodação, alimentação e material didático. A viagem está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2019.

Estudando há cerca de quatro anos no IFCE, o jovem de 23 anos já participou de projetos de pesquisa, monitorias e organização de eventos. Atualmente, ele atua como bolsista do projeto de extensão Protagonismo Juvenil em Cena, além de colaborar com o canal do campus no YouTube.

Neste ano, Fagner tentou o IFCE Internacional pela terceira vez e finalmente conseguiu a sonhada aprovação. "É uma forma de adquirir experiência, conhecer novas culturas e abrir a mente de uma forma geral", afirma.

O jovem Fagner Gomes é filho de agricultores, da comunidade Várzea do São Pedro, em Quiterianópolis. Ele será o quarto aluno do campus de Tauá a realizar intercâmbio por meio do IFCE Internacional. O Programa foi institucionalizado em 2013 e já garantiu a mais de 100 estudantes a experiência de aprendizagem fora do País.

Foto: IFCE

Por Larissa Lima – IFCE de Tauá e repórter Cícero Lacerda

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

LOJA CENTER MIX
Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!

ÓTICAS MARINHO

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA