GOVERNADOR EMPOSA 1.000 NOVOS AGENTES QUE REFORÇARÃO SISTEMA PRISIONAL NO CEARÁ. ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 3 de julho de 2018

GOVERNADOR EMPOSA 1.000 NOVOS AGENTES QUE REFORÇARÃO SISTEMA PRISIONAL NO CEARÁ.



Novos mil agentes penitenciários receberam termo de posse e exercício nesta terça-feira (3), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. São mais 850 homens e 150 mulheres que reforçarão a segurança do sistema penitenciário cearense. Os agentes são aprovados do concurso iniciado em outubro último, que superou 76 mil inscritos. Na ocasião, o governador Camilo Santana, a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, além da cúpula de segurança do Estado, liderada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, estiveram presentes.

Vestindo a camisa de agente penitenciário sob o distintivo da profissão, ambos entregues pela agente Ana Lívia Brasil, de 28 anos, que alcançou o primeiro lugar no curso de formação, o governador Camilo Santana enfatizou o esforço do Governo do Ceará em colocar o sistema cearense como um dos melhores e mais humanizados do País. “(Os mil agentes representam) um aumento de quase 50% no efetivo atual. Isso vai melhorar as condições de trabalho, de estrutura e, principalmente, de ampliação que estamos fazendo no número de vagas do sistema. Este efetivo, além de reforçar a demanda que já existia, vai garantir a ampliação das unidades que estão sendo inauguradas”, afirmou.

Na última semana, o chefe do Executivo participou da inauguração do Centro de Detenção Provisória, em Aquiraz. O equipamento tem meta de zerar o número de presos em delegacias do Estado. Além deste centro, Camilo Santana afirmou que outras cinco unidades estão sendo construídas no Ceará: duas na Região Metropolitana de Fortaleza, uma no município de Tianguá e outra, em Crateús; além da unidade de segurança máxima.“Queremos fazer do sistema penitenciário do Ceará um dos melhores do Brasil. Para isso, precisamos de investimentos e de pessoal”, continuou o governador.

Os mil agentes que tomaram posse se somam aos 2.136 profissionais ligados à Secretaria da Justiça. Segundo confirma Socorro França, a distribuição dos agentes contemplará todas as regiões do Estado. “Ficarão 500 agentes na Região Metropolitana e 500, no Interior. Vamos fortalecer cada vez mais o sistema penitenciário para que possamos ter uma proposta de ressocialização factível”, disse. Para a contratação dos profissionais, o investimento financeiro anual é da ordem de R$ 39 milhões.

A titular da pasta também ratificou a proposta de humanização pela qual o sistema penitenciário vem passando nos últimos anos e afirmou que os novos profissionais vão contribuir com a responsabilidade deste aperfeiçoamento. “É um dia muito importante para o sistema penitenciário do Ceará. Além destes 1.000 agentes, o governador Camilo Santana enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará, solicitando a criação de mais 700 vagas. Isso é extremamente importante num País que sofre recessão econômica”, avaliou a gestora. Com a aprovação, todo o cadastro de reserva do concurso será convocado.

Site Governo do Estado

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

LOJA CENTER MIX
Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!

ÓTICAS MARINHO

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA