VEREADORES VOLTAM A DENUNCIAR FALTA DE MERENDA ESCOLAR EM ESCOLA DA ZONA RURAL DE PARAMBU ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 16 de maio de 2018

VEREADORES VOLTAM A DENUNCIAR FALTA DE MERENDA ESCOLAR EM ESCOLA DA ZONA RURAL DE PARAMBU



Falta de Material de limpeza levou funcionários
à improvisar a antiga vasoura artesanal
Dando sequencia ao trabalho de fiscalização dos bens públicos, que os vereadores do bloco de oposição tem realizado no município de Parambu, na manhã desta terça feira, 15, os vereadores Emanuel Marinho e Neto Noronha estiveram na Escola Municipal José Hozana Filho, na localidade de Três Irmãos, onde constataram a falta de merenda escolar para os alunos e de material de limpeza.

Em uma postagem em sua rede social, Emanuel Marinho, descreve de forma indignada a situação encontrada e verificada na escola da localidade.

Veja o que diz o parlamentar em sua rede social:
“O que realmente é prioridade? Estivemos hoje dia 15/05/2018 na localidade de 3 irmãos, o Ver Neto Noronha e eu, acompanhando o trabalho realizado nas escolas e as condições em que as mesmas se encontram, quando nos deparamos com um cenário de deserção!
Enquanto a situação divulga quase que diariamente inauguração e recuperação de estruturas físicas, crianças na zona rural tem seus direitos subtraídos e passam por situação de fome no período de aula.
Direito do estudante e obrigação dos órgãos públicos, a merenda escolar faz parte de ações que devem ser seguidas a fio pela administração municipal. Não é de hoje que relatamos que isso nem de longe acontece nas escolas do nosso município, mas como a escola José Hozana Filho. Eu ainda não tinha presenciado.
Qual alimentação encontramos lá? Absolutamente nenhuma. Saímos indignados e faço aqui uma pergunta: O que é prioridade pra essa gestão? Qual o motivo de tamanha falta de responsabilidade para com o aluno da zona rural? Por que desse contraste onde de um lado inaugura- se obras faraônicas e por vezes se tornarão obsoletas, e do outro lado crianças pobres não tem um biscoito pra se alimentar?
Além da falta de merenda, constatamos aqui a falta de materiais de limpeza básicos, além de muitas outras irregularidades.
Mais uma vez estaremos protocolando a denuncia no MP, para que seja investigado o que está sendo feito com o recurso da merenda escolar. Fica registrada aqui a nossa indignação.
Ver Emanuel Marinho”.

Falta de merenda em escolas da zona rural
Desde o ano passado, vereadores do bloco de oposição, entre eles, o próprio vereador Emanuel Marinho, vem visitando e denunciando falta de merenda e de itens da merenda escolar em escolas da zona rural do município. 





Veja o vídeo em que os vereadores falam da visita feita à escola

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

PARTICIPE DO NATAL PREMIADO CDL

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

LOJA CENTER MIX
Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!

ÓTICAS MARINHO

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA