PREFEITO QUER APROVAR PROJETO DE LEI QUE AUMENTA IMPOSTOS EM PARAMBU ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PREFEITO QUER APROVAR PROJETO DE LEI QUE AUMENTA IMPOSTOS EM PARAMBU



O prefeito municipal Raimundo Noronha Filho (Filho Noronha - SD) enviou à Câmara Municipal para ser votado, em caráter de urgência, um projeto de lei que aumenta a carga tributária do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISS praticado dentro do município e taxa a cobrança do mesmo imposto para outros seguimentos que até então eram isentos da cobrança. Os vereadores chegaram a ser convocados para sessão extraordinária na manhã desta segunda feira (11), mas a bancada de oposição já convencida que votará contra à medida impopular, ao constatar erros graves na redação do texto da matéria, conseguiu impedir a realização da sessão.

Ainda segundo informações, nos bastidores, um vereador da situação disse “que não votaria a favor de um projeto que iria prejudicar o povo”, e portanto, caso a matéria tivesse ido para votação em plenário nesta manhã, caberia ao presidente desempatar um possível placar de 6x6.

O aumento do ISSQN
Na justificativa enviada ao parlamento, o prefeito apela para votação em regime de urgência, sob o argumento que a matéria só terá validade para já aplicar a cobrança à população no ano que vem se for votada ainda nesse ano. O gestor municipal ainda cita leis federais de 2003 e 2016 para justificar a atualização do imposto em Parambu.

“Tem que pagar pra morrer”
“A lei do prefeito” pretende taxar a cobrança do importo sobre todo tipo de serviço prestado dentro do município com alíquotas de 2% e 5%. Entre os muitos serviços que terão cobrança do ISS está o armazenamento ou hospedagem de dados e textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, elaboração de programa de computador, serviços de transporte coletivo de passageiros e etc. Até translado de corpos intramuniicpal e cessão de uso de espaços em cemitérios para sepultamento terão taxação do imposto.

Nova data deverá ser marcada para votação
Uma nova data deverá ser marcada para a votação da matéria que não está agradando as empresas e autônomos prestadores de serviços de qualquer natureza dentro do município de Parambu.













CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA