Vacinação contra a meningite: o verdadeiro mérito é do povo de Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 6 de junho de 2017

Vacinação contra a meningite: o verdadeiro mérito é do povo de Parambu



Desde de a vinda do Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi à Parambu, na tarde desta segunda feira, 05 de junho, trazendo 4 mil doses de vacina e anunciando campanha contra a meningite, que grupos políticos tanto da situação quanto da oposição tem pousado nas redes sociais e na mídia como os “heróis da causa” e supostos “pais e mães” da vacina que está chegando em Parambu, ou seja, todos os grupos partidários tentando tirar proveito e mérito político do problema de saúde publica que surgiu nesse município. Há quem diga até, usando metáforas que surgiu “uma que se apresenta como a mãe, outro como suposto pai e outro ainda como o pai biológico” da vacina.

Como se fosse favor ou presente de alguém é cada um querendo aparecer bem na foto, quando na verdade, dar uma resposta concreta ao caos que se desenhava era uma obrigação do Estado nas três esferas de poder (Municipal, Estadual e Federal) e dever de todos que foram eleitos com voto popular para representar e defender os interesses do povo.

Não devemos ser hipócritas de não reconhecer que para que as ações chegassem foi necessário à força política intervir, seja da linha de situação ou oposição, afinal é para isso que a nossa democracia é representativa. Na democracia em que se escolhem pessoas para representar os interesses da coletividade, o mínimo que se espera é ação diante do caos e quando a ação acontece não há nada de extraordinário, “eles” (políticos eleitos com voto popular) nada mais estão fazendo a obrigação outorgada à eles pelo voto creditado.

Exame de DNA?
Depois de pousarem para figurinhas ao lado do Secretário do Estado no dia de ontem (segunda feira), nesta terça, 06, no âmbito Estadual e Federal continua a discursão para “saber quem é o pai da criança” e parece que tem quem faça questão até de mostrar o suposto “exame de DNA”, ou seja, documentos para comprovar que agiu primeiro do que o outro.

A emoção pela razão
A sociedade que dias atrás estava apavorada e chorava com 5 casos de meningite com 2 óbitos e que agora discute de qual politico (A ou B) foi o mérito da conquista, mostra que ainda é uma sociedade que desconhece seus reais direitos e deveres e o verdadeiro exercício de cidadania.

O mérito da conquista
Em meio ao debate das redes sociais se tiver que eleger alguém como detentor do mérito da conquista (vinda das vacinas), o GRANDE MÉRITO É DO POVO, pois, mesmo sem se ter consciência disso, desde o primeiro momento foi o povo que se manifestou e cada um à sua maneira usou as armas que tinha (as redes sociais) para defender uma causa de todos e cobrar ações do poder público e de nossos representantes.

Se for necessário extrair a célula do DNA para saber quem é o verdadeiro “pai da criança” chegaremos a essa mesma constatação, afinal, todas as ações que já foram desenvolvidas desde o início e agora, a ação concreta de vacinar a população ESTÁ SENDO PATROCINADA PELO POVO que como todo e qualquer brasileiro paga a maior carga tributária do mundo

Em meio a tudo isso, fica a grande lição, O PODER AINDA EMANA DO POVO, basta querer!!!

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA