Secretário de Saúde do Estado anuncia campanha de vacinação contra a meningite em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Secretário de Saúde do Estado anuncia campanha de vacinação contra a meningite em Parambu



O Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, esteve nesta segunda feira, 05, em Parambu para anunciar as ações do Governo do Estado em enfrentamento ao surto de meningite que surgiu nas ultimas semanas nesse município. Acompanhado do mesmo vieram equipes do Núcleo de Epidemiologia do Estado e o primeiro lote com 4 mil doses de vacina para começar a imunizar o publico masculino e feminino de 20 à 49 anos. 

Ao nosso blog, o Secretário afirmou que hoje (segunda feira) foi concluída a investigação do ultimo caso de meningite registrado em Parambu e todos os bloqueios foram feitos com profissionais de saúde do Município e do Estado.

Javi informou que para que as 4 mil doses já chegassem hoje ao município, o Estado disponibilizou do estoque de vacinação de rotina existente na rede de saúde estadual e nesta segunda feira tem uma equipe da Secretaria de Estado (SESA) solicitando do Ministério da Saúde a reposição e a complementação das vacinas necessárias para imunizar todo o publico anunciado. Segundo o mesmo, nos próximos dias deverão chegar mais 7 mil doses de vacina para a campanha.

Em reunião com a população que se reuniu na Escola Francisco Alves Teixeira, Henrique Javi reforçou o apelo para a verificação dos cartões de vacina das crianças de 0 à 5 anos e de adolescentes de 12 e 13 anos que tem a vacinação de rotina gratuita na rede de saúde.

A campanha vai imunizar mais de 60% da população parambuense.

Questionado o porquê a campanha de vacinação não será em massa para toda a população, o secretário esclareceu que a priori o publico vacinado será o da faixa etária das pessoas acometidas com a doença e que essa estratégia já funcionou em mais de 60 municípios do país que viveu situação semelhante à de Parambu; entretanto, Javi disse que o Governo ta para resolver o problema e se for necessário o Estado estenderá a campanha para outros grupos.

A campanha
A campanha de vacinação começará provavelmente já nesta terça feira, 06 de junho, para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde definirá o calendário em reunião nesta tarde. O que se sabe e que nos primeiros dias os homens serão vacinados e depois as mulheres.

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA