Escola Profissional enviará 135 alunos para estágio em empresas públicas e particulares de Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Escola Profissional enviará 135 alunos para estágio em empresas públicas e particulares de Parambu



Aconteceu nesta terça-feira, dia 20 de junho, no auditório da EEEP Joaquim Filomeno Noronha, dois seminários de alta relevância, eles fazem parte dos trabalhos que antecedem o Programa de Estágio Supervisionado 2017 da referida escola.  Às 13h30min, aconteceu o seminário com os pais e/ou responsáveis pelos futuros estagiários e às 18h aconteceu o segundo seminário, desta feita com os responsáveis legais pelas concedentes (empresas públicas e privadas parceiras da escola que disponibilizam o espaço para receber os alunos no período de estágio).

Na ocasião foram entregues certificados de reconhecimento aos representantes das empresas, tratados assuntos referentes ao estágio supervisionado como as questões dos eixos jurídico, financeiro e pedagógico que envolvem o estágio bem como a nova dinâmica da EP para o semestre 2017.2, semestre em que os alunos do terceiro ano do ensino médio irão para o campo de estágio, a previsão de início é para o dia 31 de julho, logo após as férias.  

Neste ano, a escola firmou parcerias com 70 empresas do município de Parambu entre  públicas e privadas e levará ao campo de estágio 135 alunos dos quatro cursos ofertados (Agronegócios, Redes de Computadores, Comércio e Administração). O investimento do Governo do Estado do Ceará só com a EEEP Joaquim Filomeno Noronha, levando-se em conta concessão da Bolsa Estágio, aporte para EPI (Equipamento de Proteção Individual) e contratação de seguro contra acidentes tem um valor estimado de R$ 200.000,00. 

Estiveram a frente dos seminários o Prof. Antônio Rodrigues (Diretor Escolar), Prof. José de Melo (Coordenador Escolar de Estágio),  Prof. Denilson  Fernandes (Coordenador do Curso Técnico de Agronegócios), Prof. Marcelo Araújo(Coordenador do Curso Técnico de Rede de Computadores), Prof. Marcos Aurélio (Coordenador do Curso Técnico de Comércio e Administração).  

O Estágio Supervisionado é apenas mais uma ação desenvolvida pela Escola Profissional de Parambu em prol da formação técnica, científica, profissional e humana de seus  alunos para que se construam cidadãos protagonistas.







0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA