Terceiro açude monitorado pela Cogerh começa a sangrar no Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 15 de março de 2017

Terceiro açude monitorado pela Cogerh começa a sangrar no Ceará



Com as últimas precipitações, mais um açude começou a sangrar nesta quarta-feira (15). O Tijuquinha, localizado na cidade de Baturité, atingiu sua capacidade máxima, que é de 881 metros cúbicos. Com isso, o Estado fica com três reservatórios com volumes em 100%. Os outros dois são o Caldeirões, em Saboeiro, e o Maranguapinho, em Maranguape.

Até esta terça-feira, os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentavam volume de 1,45 bilhão m³ (7,78%).

No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 371,18 milhões m³. No dia 14 de março, o aporte foi 43,0 milhões m³. 

Precipitações
A chuva continua chegando de forma intensa a diversos municípios do Ceará neste mês de março. De terça (14) para esta quarta-feira (15), foram registradas precipitações em 100 cidades, com maiores volumes nas cidades de Viçosa do Ceará (115mm), Missão Velha (77mm) e Ubajara (70mm).

Viçosa do Ceará, inclusive, é uma das cidades que mais  vem recebendo chuvas neste ano. Em janeiro, o volume registrado - 228mm - correspondeu a 55,8% acima da média histórica, que é de 146 milímetros. Já em fevereiro, o desvio positivo foi de 56,3%. Neste mês de março, a quantidade máxima observada já está me 283,6mm, enquanto a média é 304,1mm.

Site: Diário do Nordeste


CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

JF CLUB APRESENTA

JF CLUB APRESENTA

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA