BPMA apreende arma e munições em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 21 de março de 2017

BPMA apreende arma e munições em Parambu



Policiais do BPMA apreenderam no último final de semana no município de Parambu, um rifle calibre 32/20 da marca Chapina, e uma bolsa contendo 01 carregador para rifle com capacidade para cinco cartuchos, 08 cápsulas calibre 32 e 12 cartuchos calibre 20.

Todo o material estava em poder de um homem alcunhado de “Chico Brito”, que trafegava de motocicleta por uma estrada da região e que ao perceber a aproximação da viatura não atendeu a ordem de parada e empreendeu fuga tomando rumo ignorado, mas abandonou a arma e os artefatos que carregava. O material foi recolhido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá ao delegado de plantão Dr. Alisson Gomes.

A apreensão foi feita pela equipe do BPMA da CP 5005, composta pelos policiais: Subtenente Yrtonny, Sargentos Feitosa e Sousa, Cabo Fijii e SD. Clédson.

Polícia Ambiental faz apreensões em Quiterianópolis
Policiais do BPMA (Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente) sediado em Juazeiro do Norte realizou diversas operações no município de Quiterianópolis, onde apreendeu pássaros silvestres, armas e prendeu uma pessoa.

Em uma das operações os policiais do BPMA apreenderam no Distrito de Algodões, na zona rural do município uma arara vermelha da Fauna Silvestre Brasileira. A apreensão aconteceu na casa da aposentada Raimunda Ferreira Nóbrega, 60 anos, residente na Rua Francisco Vieira Neto, no citado distrito. A dona da casa não possuía autorização legal do Ibama para a criação da ave. A arara foi conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi feito o procedimento por infração ao Artigo 29, parágrafo 1º, inciso lll da Lei 9.605/98.

Segunda operação
Em outra operação realizada em Quiterianópolis, o BPMA realizou apreensões de pássaros silvestres e armas de fogo na localidade de Sítio, distante 09 km da sede do município.

Numa residência da citada localidade, os policiais encontraram: uma espingarda calibre 16, cartuchos, espoletas e pólvora.

No local também foram apreendias aves da Fauna Silvestre Brasileira, 03 graúnas, 02 caretas, 01 sabiá laranjeira, 01 canário da terra, 01 bico de prata e 01 passarinho gola.

O proprietário da casa identificado pela alcunha de Babalu fugiu ao perceber a chegada da viatura. A esposa dele que permaneceu na residência, a Lívia Rosa Bezerra de Oliveira, foi conduzida para Tauá, onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência e depois foi liberada.

Com relação ao marido dela que se embrenhou na mata logo que presenciou a chegada da viatura, foi feito um procedimento por infração ao Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, e Artigo 29, parágrafo 1º, inciso lll da Lei 9.605/98 dos crimes ambientais.


Repórter: Lindon Johnson


0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA