Reunião deverá por fim ao impasse quanto ao uso das águas do Açude Facundo para abastecimento da cidade de Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 1 de março de 2017

Reunião deverá por fim ao impasse quanto ao uso das águas do Açude Facundo para abastecimento da cidade de Parambu



Uma reunião envolvendo representantes da Associação dos Moradores da Comunidade de Facundo, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, Ministério Público, Poder Executivo e Legislativo Municipal, poderá direcionar uma solução para que a CAGECE volta a bombear as águas do Açude Bolsão da referida comunidade, para o abastecimento da cidade de Parambu.

A reunião deverá acontecer nesta quinta feira, 2, às 13h30, na Associação Comunitária de Facundo, onde os moradores da comunidade colocarão para os órgãos do Governo do Estado, as condições exigidas para que a CAGECE volte a utilizar o manancial para abastecer Parambu.

Segundo o presidente da Associação, Sr. Zé Inácio, a comunidade quer que as empresas Cogerh e Cagece cumpram com acordo firmado em audiência publica realizada há mais de dois anos na Câmara Municipal que é reformar o sangradouro do açude, como também, usar a água de forma responsável, sem desperdícios, e que não venham a secar totalmente o açude, como fizeram antes entre 2014 e  2015, deixando a comunidade em situação difícil.

O açude do bolsão do Facundo, como é chamado, foi a alternativa utilizada pela Cagece entre os anos de 2014 e inicio de 2015, quando o abastecimento da cidade entrou em colapso hídrico, momento em que o açude Parambu (Açude Puiú) secou.

Hoje, o açude do Facundo tem mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, ou seja, mais 60% de sua capacidade. Já o açude Parambu está quase seco, com pouco mais de 1%, no volume morto.


CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA