Operadora Vivo instalada torres de transmissão em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Operadora Vivo instalada torres de transmissão em Parambu



A operadora Vivo, empresa de Telefônica Móvel , celebrou parceria com o governo do Estado e anuncia expansão do seu sinal para 475 distritos, distribuídos em 145 municípios cearenses, entre eles, o município de Parambu, que está ganhando várias torres de transmissão espalhadas pelo município. Até o final de 2016, toda o plano de expansão de sinal deverá estar concluído.

O projeto de expansão começou a ser viabilizado, a partir da assinatura pelo governador Cid Gomes, do decreto Estadual nº 31.499, de 24 de março de 2014, que regulamenta a concessão e a utilização do crédito presumido do ICMS, para as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel, que invistam em infraestrutura no setor, em localidades que ainda não são contempladas com telefonia móvel ou que registrem baixo atendimento de comunicação e dados.

O programa de expansão da rede de telefonia está sendo coordenado pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), que selecionou a Vivo por ter apresentado "o projeto que melhor se encaixou quanto aos aspectos técnicos e operacionais". Nem a Vivo, nem a Seinfra informaram o valor a ser investido no empreendimento.

De acordo com o diretor Regional da Vivo Nordeste, Marcelo Tanner, o projeto de expansão dispensa licitação pública, e que para tanto basta que a empresa interessada apresente a disposição de realizar o investimento e atenda aos critérios e pré-requisitos estabelecidos na lei, para gozar dos benefícios fiscais.

Com a telefonia 3G, explica Tanner, "o comércio tem a possibilidade de fazer vendas com cartão de crédito, a prazo, e isso ocasiona em um impacto positivo na renda da população, gerando, inclusive, mais empregos, além da possibilidade de participar de cursos de educação à distância", dentre outros benefícios, avalia o executivo.

Estrutura
Para viabilizar o serviço, informa a Seinfra, estão sendo instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G - padrão UMTS, semelhante ou superior. O padrão UMTS - da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System - é a terceira geração dos celulares. Cada distrito receberá uma antena.

Expansão da Vivo na região dos Inhamuns
Nos Inhamuns, os municípios de Parambu, Tauá, Arneiroz e Aiuaba serão contemplados com a expansão do sinal da vivo e terão a tecnologia 3G. Em Parambu a cobertura atenderá os distritos de (Cococi, Gavião, Miranda, Mont Sion, Novo Assis e Oiticica). Em Tauá (Barra Nova, Carrapateiras, Inhamuns, Marruás, Marrecas, Santa Tereza e Tricy). Aiuaba (Barra);Arneiroz (Cachoeira de Fora e Planalto) e em Quiterianópolis (Algodões e São Francisco).

Em Parambu já foram instaladas torres de transmissão nos Distritos de Gavião, Novo Assis, Mont Sion e Oiticica. No distrito de Gavião a operadora já liberou o sinal.

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA