Fugitivo da cadeira de Tauá já se encontra de volta ao presídio ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Fugitivo da cadeira de Tauá já se encontra de volta ao presídio



Já está recolhido outra vez à cadeia pública de Tauá, o indivíduo Antônio Guilherme Pereira Fortunato, que tinha fugido do presídio de Tauá no dia 12 do mês de março deste ano, levando uma pistola pertencente a um Policial Militar de Tauá. Ele tinha sido preso no município de Pedra Branca, pela Polícia Civil de Tauá no dia 08 do mês de dezembro do ano passado, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário desta Comarca, acusado da prática de assaltos contra motoqueiros e postos de combustíveis da cidade.

No dia da fuga, havia uma intensa movimentação no presídio, pois era dia de visitas e no exato momento em que se encerrava o período reservado aos visitantes, Guilherme entrou em luta corporal com um policial militar que fazia a guarda do presídio, se apoderou da arma do mesmo e conseguiu empreender fuga pela porta da frente da cadeia.

Na saída ele abordou um motoqueiro que passava no entorno da cadeia e tomou de assalto a motocicleta e fugiu pela CE 187, chegando até a zona rural do município de Independência, onde na localidade de São Lourenço, abandonou a motocicleta tomada de assalto em Tauá e praticou um furto na residência de um comerciante se apoderando de outra moto, celular, capacete e uma quantia em dinheiro. Depois fugiu tomando rumo ignorado.

Guilherme voltaria a ser citado no noticiário policial, quando entrou na residência de comerciantes da cidade de Pedra Branca, rendeu os donos da casa e durante a ação efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da comerciante Silmaria Maria Cavalcante Pacífico, de 40 anos que veio a óbito ao dar entrada no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, para onde tinha sido transferida.

O caso aconteceu na madrugada de terça-feira 26 de março. Um vizinho estranhou o movimento na casa do casal no Centro de Pedra Branca, e acionou a Polícia Militar. Quando chegaram ao local, os policiais avistaram o criminoso e Silmaria. Ele já estava em rota de fuga, concluindo o roubo. Quando a PM chegou, a mulher se amedrontou, se desvencilhou dele e saiu correndo, mas acabou atingida com dois tiros na cabeça.

Ao atingir a comerciante, Guilherme voltou para a casa e pegou o marido dela como refém. "Ele também chegou a realizar disparos contra a composição militar. A todo momento, ameaçava matar o comerciante e se matar. Ele deu uma gravata no comerciante, fazendo-o de escudo humano e arrastou para um matagal". Antônio Guilherme liberou a vítima e fugiu a pé, em direção a Mombaça. A polícia acredita que ele teve apoio de outra pessoa na fuga.

Recentemente, no dia 26 de junho, Guilherme foi emboscado por dois desconhecidos e alvejado com 5 tiros, quando trafegava por uma estrada carroçável, na Zona Rural de Pedra Branca. Ele foi socorrido para o Hospital de Mombaça, e depois transferido para o Hospital Regional de Iguatu. Ao receber alta do hospital, foi conduzido por policiais da Força Tática de Apoio (FTA) de Tauá, para a cadeia pública desta cidade, onde se encontra à disposição da Justiça. A escolta foi feita pelos policiais: Teixeira, Amarildo, Wilker e Bruno.

Repórter: Lindon Johnson

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA