Dra. Maria Neves é empossada na Ouvidoria Geral do MP Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Dra. Maria Neves é empossada na Ouvidoria Geral do MP Ceará



A procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos tomou posse, na manhã desta quinta-feira (14/07), como ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o biênio 2016/2018, durante a 7ª sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. Fizeram parte da mesa de autoridades o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Plácido Barroso Rios, o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Flávio Jucá, a procuradora de Justiça Magnólia Barbosa, ouvidora-geral que transmitiu o cargo para a recém-empossada, o corregedor-geral do MPCE, procurador de Justiça José Wilson Sales Júnior, o procurador de Justiça Militar, Antônio Cerqueira, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª região, desembargador Jefferson Quesado, a controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Socorro França, a ouvidora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), juíza Valéria Carneiro, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Felipe Azevedo.

Para a ouvidora-geral Maria Neves Feitosa, a ouvidoria é um privilegiado ambiente onde os cidadãos têm a oportunidade de interagir com os membros do MPCE na definição de agendas e eleição de prioridades. “Assumo consciente dos deveres e obrigações do cargo. As manifestações carinhosas dos colegas não só me empoderam, mas também me dão a força para enfrentar os desafios que sei serão muitos e o trabalho árduo. Tenho o conforto de que contarei com o apoio de todos e a solidariedade e aconselhamento”, declarou em seu discurso de posse.

O PGJ destacou a importância da ouvidoria para aproximar o povo e os servidores públicos. “A ouvidoria é um canal essencial entre o povo e as autoridades. É muito importante termos a sensibilidade de ouvir os cidadãos, pois muitas vezes os mais altos colegiados passam horas debatendo temas banais e absolutamente desnecessários para a população. Precisamos ter a humildade de entender que a única razão de estarmos aqui é para servirmos o povo. É importante fortalecer esse canal para que possamos mudar um pouco esse quadro social”, reforçou Plácido Rios.

Em sua despedida do cargo, a procuradora de Justiça Magnólia Barbosa agradeceu aos colegas pelo apoio recebido durante a sua gestão. “Agradeço a esse colegiado e aos nossos servidores pela confiança e pelo reconhecimento. Destaco algumas das nossas ações mais exitosas como a informatização das manifestações, elaboração do regimento interno, a ouvidoria itinerante e a publicação da cartilha ‘conhecendo o MP’ em braille que permitiu fornecer informações aos deficientes visuais sobre a nossa instituição”, pontuou ela, que, logo em seguida, foi surpreendida com sua indicação para vice-ouvidora do MPCE.

O secretário Flávio Jucá destacou que o cidadão está muito mais atuante na fiscalização do interesse público por meio das novas tecnologias de comunicação. “O controle e a transparência são essenciais para a gestão e a ouvidoria é a que se aproxima mais de permear todas as funções de controle e têm permitido que os gestores públicos sejam educados a respeito das responsabilidades das funções que exercem. O mais importante é que a ouvidoria não funciona apenas para ouvir, mas principalmente para agir em prol dos interesses dos cidadãos”, destacou.

A ouvidora-geral recém-empossada Maria Neves Feitosa ingressou no MPCE em 1984 como promotora de Justiça da Comarca de Saboeiro, tendo atuado também em Tianguá, Granja e Quixadá e foi eleita procuradora de Justiça em 2006. Dentre outras realizações acadêmicas, possui Mestrado em Direito Constitucional e é professora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A Ouvidoria-Geral do MPCE integra a estrutura administrativa do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e tem o objetivo de promover agilidade e transparência às atividades da instituição, estabelecendo um canal direto com os cidadãos para receber reclamações, sugestões, críticas e elogios à atuação dos procuradores e promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Ceará. Para isso, o atendimento é realizado através do telefone 0800.2811553, do e-mail ouvidoria@mpce.mp.br ou do website http://www.mpce.mp.br/institucional/ouvidoria-geral/manifestacoes-online/.

Site: MP Ceará

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

JF CLUB APRESENTA

JF CLUB APRESENTA

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA