Dez deputados disputam a presidência da Câmara dos Deputados ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 12 de julho de 2016

Dez deputados disputam a presidência da Câmara dos Deputados



A eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados está confirmada para esta quarta-feira (13) e a disputa já conta com dez candidatos.  Nesta segunda-feira, formalizaram suas candidaturas os deputados Fernando Giacobo (PR-PR) e Cristina Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson.

Giacobo ficou conhecido por ter sido premiado 12 vezes na loteria em apenas um ano, quando ainda não era deputado. Ele afirma que ganhou a loteria esportiva em 1997, jogando em bolões com amigos.

Está ainda na disputa, o líder do PSD na Casa, Rogério Rosso (DF), aliado de Eduardo Cunha e representando o “Centrão”, ele ainda não registrou oficialmente a sua candidatura. Rosso presidiu a comissão especial do impeachment que analisou o afastamento de Dilma Rousseff. Ele é um dos favoritos.

Já haviam formalizado suas candidaturas, os deputados: Fausto Pinato (PP-SP), advogado, 39 anos e está em seu primeiro mandato. Chegou a ser eleito relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética, mas foi substituído.

Carlos Gaguim (PTN-TO), que é administrador, tem 55 anos e também está no primeiro mandato. Foi vereador e deputado estadual no Tocantins. Governou o estado após a cassação do então governador Marcelo Miranda e do vice Paulo Sidnei pelo TSE, em 2009.

Carlos Manato (SD-ES), que é médico, tem 58 anos e está no quarto mandato na Câmara. É o atual corregedor da Casa e já ocupou cargos de suplente na Mesa Diretora.

Marcelo Castro (PMDB-PI), médico, 66 anos, foi ministro da Saúde do governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. Como deputado, está no quinto mandato; Fábio Ramalho (PMDB-MG), empresário, está no terceiro mandato consecutivo na Câmara. Ele já foi prefeito do município de Malacacheta (MG), entre 1997 e 2004. Heráclito Fortes (PSB-PI), funcionário público, exerce o quinto mandato na Câmara. Ex-integrante do DEM, foi um dos principais opositores do governo Lula no Senado. Já comandou a prefeitura de Teresina.

Além deles, anunciaram que irão concorrer, mas ainda não oficializaram suas candidaturas: Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara.

MERCHANDISING


0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA