Prefeito de Quiterianópolis afastado pela Justiça Federal ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeito de Quiterianópolis afastado pela Justiça Federal



O prefeito de Quiterianopolis, José Barreto Couto foi afastado do cargo por decisão do Juiz da 24ª Vara Federal, situada em Tauá, Dr. João Batista Martins Prata Braga.

O despacho, datado de 21 de junho de 2016, atende a uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com pedido de liminar protocolada pelo Ministério Público Federal por suposta prática de atos ímprobos no que se refere a administração e aplicação de verbas do Fundeb do município de Quiterianópolis.

Em sua decisão, o Juiz Federal determinou além do afastamento do prefeito por tempo indeterminado, a indisponibilidade de bens no valor de R$ 8.825,62.

Também integram o processo, a Vice-prefeita de Quiterianópolis, Genilde Soares, a senhora Juliana Monteiro Abreu, o motorista Antonio Rodrigues de Souza e a empresa J.M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos.

Acusação do MPF

 

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os réus são acusados de desviarem recursos federais em favor da empresa J.M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos. Servidores da empresa estariam pagos com recursos do Fundeb.

Em sua defesa, o prefeito de Quiterianópolis alegou ter havido um equívoco cometido pelo Setor de Recursos Humanos do município, não configurando ato de improbidade administrativa.

Notificação
Com o afastamento do prefeito Dr. Barreto, a Vice-prefeita e o Presidente da Câmara foram notificados da decisão e Genilde Soares, mesmo sendo ré no processo, assumirá a Prefeitura de Quiterianópolis.

A liminar que determinou o afastamento do prefeito não menciona o período em que Dr. Barreto deve ficar afastado do cargo.

Prefeito vai recorrer ao TRF da 5ª Região
Segundo o sistema virtual de acompanhamento de processos da Justiça Federal, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis, Epaminondas Bezerra esteve no Fórum da 24ª Vara Federal de Tauá buscando informações para o recurso a ser apresentado contra  a decisão do Juiz no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, onde tentará derrubar a liminar para retornar ao cargo.

Esclarecimento
O Blog do Wilrismar recebeu através de contato telefônico um pedido de esclarecimento feito pela Empresa J. Marcos Abreu EPP, sediada em Tauá, a respeito da notícia sobre o afastamento do Prefeito de Quiterianópolis, Dr. José Barreto, em que a Empresa J. M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos, está envolvida na denúncia feita pelo Ministério Público Federal.
A empresa tauaense esclarece que se trata de homômino(denominações semelhantes), nunca prestou serviços para a Prefeitura de Quiterianópolis e que não integra a ação. "Não é a nossa empresa", afirmou o proprietário.
A Empresa J. M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos-ME é a que está citada na ação.
Já a Empresa tauaense J. Marcos Abreu-EPP não possui nenhuma relação com prestação de serviços para a Prefeitura de Quiterianópolis.

Fonte: Blog do Wilrismar Holanda

MERCHANDISING 

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA