Prefeito de Quiterianópolis afastado pela Justiça Federal ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeito de Quiterianópolis afastado pela Justiça Federal



O prefeito de Quiterianopolis, José Barreto Couto foi afastado do cargo por decisão do Juiz da 24ª Vara Federal, situada em Tauá, Dr. João Batista Martins Prata Braga.

O despacho, datado de 21 de junho de 2016, atende a uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com pedido de liminar protocolada pelo Ministério Público Federal por suposta prática de atos ímprobos no que se refere a administração e aplicação de verbas do Fundeb do município de Quiterianópolis.

Em sua decisão, o Juiz Federal determinou além do afastamento do prefeito por tempo indeterminado, a indisponibilidade de bens no valor de R$ 8.825,62.

Também integram o processo, a Vice-prefeita de Quiterianópolis, Genilde Soares, a senhora Juliana Monteiro Abreu, o motorista Antonio Rodrigues de Souza e a empresa J.M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos.

Acusação do MPF

 

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os réus são acusados de desviarem recursos federais em favor da empresa J.M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos. Servidores da empresa estariam pagos com recursos do Fundeb.

Em sua defesa, o prefeito de Quiterianópolis alegou ter havido um equívoco cometido pelo Setor de Recursos Humanos do município, não configurando ato de improbidade administrativa.

Notificação
Com o afastamento do prefeito Dr. Barreto, a Vice-prefeita e o Presidente da Câmara foram notificados da decisão e Genilde Soares, mesmo sendo ré no processo, assumirá a Prefeitura de Quiterianópolis.

A liminar que determinou o afastamento do prefeito não menciona o período em que Dr. Barreto deve ficar afastado do cargo.

Prefeito vai recorrer ao TRF da 5ª Região
Segundo o sistema virtual de acompanhamento de processos da Justiça Federal, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis, Epaminondas Bezerra esteve no Fórum da 24ª Vara Federal de Tauá buscando informações para o recurso a ser apresentado contra  a decisão do Juiz no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, onde tentará derrubar a liminar para retornar ao cargo.

Esclarecimento
O Blog do Wilrismar recebeu através de contato telefônico um pedido de esclarecimento feito pela Empresa J. Marcos Abreu EPP, sediada em Tauá, a respeito da notícia sobre o afastamento do Prefeito de Quiterianópolis, Dr. José Barreto, em que a Empresa J. M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos, está envolvida na denúncia feita pelo Ministério Público Federal.
A empresa tauaense esclarece que se trata de homômino(denominações semelhantes), nunca prestou serviços para a Prefeitura de Quiterianópolis e que não integra a ação. "Não é a nossa empresa", afirmou o proprietário.
A Empresa J. M. Abreu Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos-ME é a que está citada na ação.
Já a Empresa tauaense J. Marcos Abreu-EPP não possui nenhuma relação com prestação de serviços para a Prefeitura de Quiterianópolis.

Fonte: Blog do Wilrismar Holanda

MERCHANDISING 

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

JF CLUB APRESENTA

JF CLUB APRESENTA

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA