Polícia ambiental apreende munições e aves em Catarina ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Polícia ambiental apreende munições e aves em Catarina



A Polícia Ambiental prendeu na tarde do último sábado, 11, no município de Catarina, um homem e uma mulher, e apreendeu pássaros e munições. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para a realização dos procedimentos.

Em uma residência da Rua Elizeu Pedrosa, na Vila Macário, foi presa a dona de casa Maria Amélia Carlos Sampaio. Na residência dela foram encontradas aves silvestres, sendo um casal de asa branca, avoantes e também munição que a mesma disse pertencer a seu marido, que faleceu a cerca de seis anos. Ela vai responder por infração ao artigo 12 do Estatuto de Desarmamento e Artigo 29 da Lei dos crimes ambientais.

A maior apreensão aconteceu em um estabelecimento comercial situado na Avenida José Alves de Castro, no centro da cidade, pertencente ao comerciante Francisco Alves Teixeira, de 78 anos.

Na mercearia, a Polícia Ambiental apreendeu vasta munição dos mais diversos calibres, sendo:
40 cápsulas calibre 38 - 45 cápsulas calibre 380 - 35 cápsulas calibre 32 - 18 cápsulas calibre 22 - 05 cápsulas calibre 44 - 26 cartuchos calibre 28 - 07 cartuchos calibre 32 e 01 cartucho calibre 12.

Também foram apreendidos vários estojos vazios para munição de diversos calibres, recipientes para pólvora, espoletas,chumbos e fogos de artifício.

O dono do comércio foi autuado por crime previsto no artigo 17 da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento. Os acusados pagaram fiança e foram liberados.

Repórter: Lindon Johnson

MERCHANDISING




CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA