Parambu melhora, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios no ranking do MPF ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Parambu melhora, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios no ranking do MPF



O município de Parambu melhorou 0,7 pontos em relação à avaliação anterior, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios do Ceará em transparência publica, segundo ranking do Ministério Publico Federal – MPF. Em nova classificação divulgada nesta quarta-feira, 08, o MPF apresentou os resultados do Projeto Ranking Nacional de Transparência, que acompanha o nível de divulgação dos atos dos municípios, mensurando o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido, que selecionou as principais exigências legais e itens considerados como boas práticas.

Na região dos Inhamuns, o município de Tauá aparece em 1º lugar na Região e na 18ª posição no Estado, com nota 8,40, 2º Catarina – 5,50 - 102º(Estadual), 3º Quiterianópolis - 5,00 - 110º(Estadual), 4º Parambu - 4,60 - 124º(Estadual), 5º Aiuaba - 4,10 - 148º(Estadual), 6º Arneiroz - 3,90 - 153º(Estadual).

Já entre os Estados da Federação, o MPF atribuiu nota máxima ao Governo do Estado do Ceará. A nota conferida ao Ceará melhorou em relação ao último levantamento feito pelo órgão em 2015, saltando de 8,2 para 10, um aumento de 21,95%. Segundo o órgão, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses.


MERCHANDISING



CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA