Parambu melhora, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios no ranking do MPF ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Parambu melhora, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios no ranking do MPF



O município de Parambu melhorou 0,7 pontos em relação à avaliação anterior, mas ainda fica atrás de mais de 100 municípios do Ceará em transparência publica, segundo ranking do Ministério Publico Federal – MPF. Em nova classificação divulgada nesta quarta-feira, 08, o MPF apresentou os resultados do Projeto Ranking Nacional de Transparência, que acompanha o nível de divulgação dos atos dos municípios, mensurando o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido, que selecionou as principais exigências legais e itens considerados como boas práticas.

Na região dos Inhamuns, o município de Tauá aparece em 1º lugar na Região e na 18ª posição no Estado, com nota 8,40, 2º Catarina – 5,50 - 102º(Estadual), 3º Quiterianópolis - 5,00 - 110º(Estadual), 4º Parambu - 4,60 - 124º(Estadual), 5º Aiuaba - 4,10 - 148º(Estadual), 6º Arneiroz - 3,90 - 153º(Estadual).

Já entre os Estados da Federação, o MPF atribuiu nota máxima ao Governo do Estado do Ceará. A nota conferida ao Ceará melhorou em relação ao último levantamento feito pelo órgão em 2015, saltando de 8,2 para 10, um aumento de 21,95%. Segundo o órgão, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses.


MERCHANDISING



CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA