Em dia de mobilização social Projeto do INPAC realiza mais de 300 atendimentos em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

domingo, 26 de junho de 2016

Em dia de mobilização social Projeto do INPAC realiza mais de 300 atendimentos em Parambu



Em um dia produtivo de intensas atividades de mobilização social e cidadania, o Projeto Caravana do Bem, do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC realizou neste sábado, 25 de junho, mais de 340 atendimentos gratuitos à população de Parambu. As ações aconteceram simultaneamente, em quatro locais distintos na cidade e no interior do município.

Para levar os serviços aos mais carentes, um grupo de aproximadamente 40 voluntários, entre os quais, médicos de diferentes especialidades, dentistas e técnicos de enfermagem, se dividiram em equipes que atenderam no centro da cidade - Rua Manoel Alexandre em Frente à Praça da Matriz, localidade de Traíra/Bando de Areia, Malhada/Cruzetinha e Baixas/Cococi. 

Atendimentos/Especialidades
Atendimento nas Baixas/Cococi
O atendimento na sede contou com uma médica especialista na área de dermatologia (Dra. Loren Feitosa) e um médico cirurgião; entrega de medicamentos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo. Além das consultas foi realizado um procedimento cirúrgico simples.

Na localidade de Baixas/Cococi, o médico voluntário (Dr. Pedro Lins), especialista em urologia atendeu dezenas de homens e mulheres e distribuiu medicamentos gratuitos. Também no local foram realizados vários atendimentos odontológicos com dois dentistas (Inácio e Raissa), teste de glicemia e outros serviços.





Atendimento Odontológico
Em Traíra/Banco de Areia, o atendimento ficou por conta do Dr. Vaetam Moreira, especialista em ultrassonografia. Voluntaria nova na caravana, uma técnica de enfermagem ficou responsável pela realização dos testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Na Malhada/Cruzetinha, já veterano no projeto, o medico voluntário (Dr.Rafael Magalhães) foi o responsável pelos atendimentos. Testes de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo foram serviços que se repetiram aos populares presentes. 

Ao final, foram contabilizados entre os principais serviços – nos quatro locais, 112 consultas medicas, 102 testes de glicemia, 120 aferição de pressão arterial e 12 cortes de cabelo.

Reciprocidade
Atendimento sede - dermatologista
Em cada local, foi recíproca a acolhida ao projeto e aos serviços dispensados durante o ato. Pessoas parabenizavam os voluntários pela iniciativa e os incentivava a continuar com a ação à outras vilas e povoados. Como retribuição, em todas as comunidades do interior, as equipes foram recebidas com alegria e mesa farta.

O projeto
A Caravana do Bem é um projeto social do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC, que tem por objetivo inicial levar serviços em saúde às comunidades e populações mais carentes, como também, o exemplo de cidadania e corresponsabilidade social. A ação só está sendo possível pela adesão de voluntários, principalmente na área de saúde, que tiram um pouco do seu tempo para servir ao próximo sem cobrar nada em troca.

Em seis meses de duração, anteriormente os atendimentos já haviam ocorrido nas comunidades de Campo Grande, Vila Isabel, Serra dos Lopes e Mont Sion. Para a direção do INPAC, que é órgão mentor do projeto, enquanto tiver voluntário disponível, a caravana vai continuar interruptamente. 

MERCHANDISING









Atendimento na Cruzetinha
Atendimento na Traíra/Banco de Areia

Loc. Tráira/Banco de Areia

Loc. Sede

Loc. Baixas/Cococi


CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA