Criadores tem até 15 de junho para declarar vacinação contra febre aftosa ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Criadores tem até 15 de junho para declarar vacinação contra febre aftosa



Com o término da primeira etapa da campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa, os criadores têm até o próximo dia 15 para declarar, nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) ou da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) a imunização do rebanho. A meta de cobertura é de 95%.
Quem ainda não adquiriu doses da vacina agora somente com autorização da Adagri pode comprar o produto nas casas veterinárias. Em muitos casos, a imunização é assistida por técnicos. “Não haverá prorrogação e os produtores devem vacinar e declarar para não sofrerem multa”, disse o coordenador do Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, Joaquim Sampaio Barros.
Joaquim Sampaio acredita que, até o próximo dia 15, o Ceará mais uma vez vai alcançar a meta definida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Estamos confiantes porque muitos deixaram para vacinar nos últimos dias e agora que estão fazendo a devida declaração”, disse.
A região de Iguatu ainda apresenta números baixos, apenas 56%, segundo dado parcial de ontem. “Somente nesta manhã atendi mais de dez criadores que vieram fazer a declaração da vacinação, pois queriam adquirir o milho do programa Venda Balcão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento)”, frisou o veterinário da Ematerce, Mauro Nogueira. “Vamos chegar lá”, disse.
Uruburetama e Pacoti vacinaram 100% do rebanho. Em Quixeramobim, onde se encontra o maior rebanho do Estado, a taxa parcial era de 70%, no último dia da campanha. A região do Cariri sobressaia-se com 73% e do Sertão Central com 62%. “São números parciais e tendem a aumentar”, afirmou.
Fonte: Diário do Nordeste
MERCHANDISING

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA