Por Eliomar Lima: As viúvas de Cunha no Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sábado, 7 de maio de 2016

Por Eliomar Lima: As viúvas de Cunha no Ceará



Com a queda de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, o cenário político do Ceará também muda. O poder de influência de quem era aliado do deputado e réu da Lava Jato, que posava de dono do legislativo, deverá balançar.  

Parlamentares que integravam a chamada tropa de choque de Cunha, como Genecias Noronha (SD) e os prefeituráveis Vitor Valim (PMDBN) - em Fortaleza - e Moses Rodrigues (PMDB), em Sobral, deverão acusar o golpe. O pior de tudo isso não é viuvez ou orfandade, é explicar para o eleitor por que nunca deixaram de apoiar as peripécias do finado Cunha.

BATENDO ASAS
Há um tucano que vibrou com a queda de Cunha: o senador Tasso Jereissati. Ele não escondia para os amigos o incômodo de ver um réu da Lava Jato dando cartas no legislativo.

CANINDÉ 40 GRAUS
A Prefeitura de Canindé tem um pleito de R$ 2 milhões no Ministério do Turismo. O dinheiro, segundo o prefeito Celso Crisóstomo, é para gastar em asfalto.
 
NATIMORTO
O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, chegou ontem dos EUA. Após contatos com a ICM, fornecedora dos equipamento do Acquario do Ceará.

JUSTIÇA NOS TRILHOS
O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Maracanaú, Carlos Rebonatto Trindade, desloca-se, todo dia, de Fortaleza para o trabalho no trem do Metrofor. Coisa rara.

TREM DAS ONZE
Por falar em Metrofor, a gestora do serviço promete para 2017 estender horário de funcionamento e ampliação da oferta de trens. Usuários aguardam na parada.

AGUENTA, TRABALHADOR!
O deputado federal Chico Lopes avisa: o PCdoB fará oposição dura ao eventual Governo Temer. “Virá um governo ao gosto do mercado financeiro”, diz.

CAMINHO DAS OSTRAS
Em Brasília, o secretário estadual da Agricultura, Pesca e Piscicultura, Osmar Baquit, com seu adjunto, Euvaldo Bringel, tratou, no Ministério da Agricultura, sobre produção de ostras no Ceará.

MIMO FUNDIÁRIO
O governador Camilo Santana vai entregar, neste ano, 7 mil títulos de propriedade rural. O superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Eduardo Barbosa, fechou o pacote, em Brasília.

HORIZONTAIS
Do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, sobre o afastamento de Cunha: “Isso já era previsível!”. Só.

EDUARDO CUNHA,
que foi afastado pelo STF, numa peça onde a PGR o classifica como “delinquente”. E demorou!!

Fonte: Coluna do Eliomar Lima – Jornal Opovo

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA