Por Eliomar Lima: As viúvas de Cunha no Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sábado, 7 de maio de 2016

Por Eliomar Lima: As viúvas de Cunha no Ceará



Com a queda de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, o cenário político do Ceará também muda. O poder de influência de quem era aliado do deputado e réu da Lava Jato, que posava de dono do legislativo, deverá balançar.  

Parlamentares que integravam a chamada tropa de choque de Cunha, como Genecias Noronha (SD) e os prefeituráveis Vitor Valim (PMDBN) - em Fortaleza - e Moses Rodrigues (PMDB), em Sobral, deverão acusar o golpe. O pior de tudo isso não é viuvez ou orfandade, é explicar para o eleitor por que nunca deixaram de apoiar as peripécias do finado Cunha.

BATENDO ASAS
Há um tucano que vibrou com a queda de Cunha: o senador Tasso Jereissati. Ele não escondia para os amigos o incômodo de ver um réu da Lava Jato dando cartas no legislativo.

CANINDÉ 40 GRAUS
A Prefeitura de Canindé tem um pleito de R$ 2 milhões no Ministério do Turismo. O dinheiro, segundo o prefeito Celso Crisóstomo, é para gastar em asfalto.
 
NATIMORTO
O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, chegou ontem dos EUA. Após contatos com a ICM, fornecedora dos equipamento do Acquario do Ceará.

JUSTIÇA NOS TRILHOS
O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Maracanaú, Carlos Rebonatto Trindade, desloca-se, todo dia, de Fortaleza para o trabalho no trem do Metrofor. Coisa rara.

TREM DAS ONZE
Por falar em Metrofor, a gestora do serviço promete para 2017 estender horário de funcionamento e ampliação da oferta de trens. Usuários aguardam na parada.

AGUENTA, TRABALHADOR!
O deputado federal Chico Lopes avisa: o PCdoB fará oposição dura ao eventual Governo Temer. “Virá um governo ao gosto do mercado financeiro”, diz.

CAMINHO DAS OSTRAS
Em Brasília, o secretário estadual da Agricultura, Pesca e Piscicultura, Osmar Baquit, com seu adjunto, Euvaldo Bringel, tratou, no Ministério da Agricultura, sobre produção de ostras no Ceará.

MIMO FUNDIÁRIO
O governador Camilo Santana vai entregar, neste ano, 7 mil títulos de propriedade rural. O superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Eduardo Barbosa, fechou o pacote, em Brasília.

HORIZONTAIS
Do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, sobre o afastamento de Cunha: “Isso já era previsível!”. Só.

EDUARDO CUNHA,
que foi afastado pelo STF, numa peça onde a PGR o classifica como “delinquente”. E demorou!!

Fonte: Coluna do Eliomar Lima – Jornal Opovo

MERCHANDISING

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA