Capitão Santana fala sobre segurança publica na Câmara Municipal ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Capitão Santana fala sobre segurança publica na Câmara Municipal



O comandante da Polícia Militar local, Capitão Santana, esteve na manhã desta segunda feira, 16, participando da sessão ordinária da câmara municipal, quando respondeu questionamento de vereadores e de populares quanto à segurança publica de Parambu. Santana esteve no parlamento mirim em atendimento ao requerimento unânime dos edis que convidaram os representantes da policias Civil e Militar para prestar esclarecimentos sobre o aumento da violência no município.  

Durante mais de duas horas, o oficial respondeu as perguntas e reclamações dos parlamentares e de alguns populares que reclamaram do aumento de furtos de criações, furtos a residências, homicídios, assaltos, perturbação ocasionada por som alto, porte de armas, trafico de drogas e etc. Populares reclamaram também que a PM muitas vezes não atende as chamadas através do telefone 190 e não comparece em locais de ocorrências informadas pelo telefone.

Em resposta, Santana disse que trabalha com um efetivo policial pequeno, o que impossibilita de dar assistência a toda extensão territorial e localidades do município. Disse também que muitas ocorrências de furtos e roubos já compete à polícia civil investigar.

Em meio a sua fala, Santana esclareceu que a Secretaria de Segurança trabalha com dados estatísticos e tem priorizado regiões com índices mais críticos, mas enfatizou que medidas estão sendo tomadas para assegurar segurança para a população. Disse que os policiais do COTAR e do FTA tem dado apoio aos policias locais em algumas ações.

O capitão afirmou que tudo que tem ocorrido no município e chegado ao conhecimento da PM está sendo informado para a Secretaria de Segurança Publica do Estado. Ao final, prometeu melhorar as ações da Polícia Militar e levar ao comando do batalhão as reclamações da sociedade parambuense.

Manifestações de apoio
A câmara municipal recebeu e juntará ao documento de cobrança de segurança publica, manifestações de apoio de diversas instituições como: Poder Judiciário, Loja Maçônica, Correios, CDL, Sindicato dos Trabalhadores, Prefeitura, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Banco do Brasil, FECOMP e ADECOMP.   

Os vereadores pretendem reiterar oficio de solicitação de audiência publica com o secretário de segurança publica do Estado.

MERCHANDISING











0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA