Capitão Santana fala sobre segurança publica na Câmara Municipal ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Capitão Santana fala sobre segurança publica na Câmara Municipal



O comandante da Polícia Militar local, Capitão Santana, esteve na manhã desta segunda feira, 16, participando da sessão ordinária da câmara municipal, quando respondeu questionamento de vereadores e de populares quanto à segurança publica de Parambu. Santana esteve no parlamento mirim em atendimento ao requerimento unânime dos edis que convidaram os representantes da policias Civil e Militar para prestar esclarecimentos sobre o aumento da violência no município.  

Durante mais de duas horas, o oficial respondeu as perguntas e reclamações dos parlamentares e de alguns populares que reclamaram do aumento de furtos de criações, furtos a residências, homicídios, assaltos, perturbação ocasionada por som alto, porte de armas, trafico de drogas e etc. Populares reclamaram também que a PM muitas vezes não atende as chamadas através do telefone 190 e não comparece em locais de ocorrências informadas pelo telefone.

Em resposta, Santana disse que trabalha com um efetivo policial pequeno, o que impossibilita de dar assistência a toda extensão territorial e localidades do município. Disse também que muitas ocorrências de furtos e roubos já compete à polícia civil investigar.

Em meio a sua fala, Santana esclareceu que a Secretaria de Segurança trabalha com dados estatísticos e tem priorizado regiões com índices mais críticos, mas enfatizou que medidas estão sendo tomadas para assegurar segurança para a população. Disse que os policiais do COTAR e do FTA tem dado apoio aos policias locais em algumas ações.

O capitão afirmou que tudo que tem ocorrido no município e chegado ao conhecimento da PM está sendo informado para a Secretaria de Segurança Publica do Estado. Ao final, prometeu melhorar as ações da Polícia Militar e levar ao comando do batalhão as reclamações da sociedade parambuense.

Manifestações de apoio
A câmara municipal recebeu e juntará ao documento de cobrança de segurança publica, manifestações de apoio de diversas instituições como: Poder Judiciário, Loja Maçônica, Correios, CDL, Sindicato dos Trabalhadores, Prefeitura, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Banco do Brasil, FECOMP e ADECOMP.   

Os vereadores pretendem reiterar oficio de solicitação de audiência publica com o secretário de segurança publica do Estado.

MERCHANDISING











CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA