Campanha contra febre aftosa segue até 31 de maio no Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Campanha contra febre aftosa segue até 31 de maio no Ceará



A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) iniciou, no último dia 2, a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O prazo para registro de vacinação termina no dia 31 de maio. Será cobrada uma multa de R$ 18,47 por animal, para aqueles criadores que não registrarem e confirmarem a vacinação. Para registrar a vacinação é preciso ir até os escritórios da Adagri, Ematerce ou Secretarias de Agricultura dos municípios, levando a nota da compra da vacina e a relação dos animais vacinados por faixa e sexo.

Para o coordenador estadual da vacinação, Joaquim Sampaio, a expectativa é que a imunização ultrapasse 95%. As vacinas estão disponíveis nas revendas de produtos veterinários. Após a imunização, os criadores devem declarar em um dos escritórios da Adagri ou Ematerce.

O Governo do Estado também firmou parceria com as Secretarias de Agricultura dos municípios para que seja feita a declaração. O produtor que não vacinar e não declarar vai ficar impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante o deslocamento do animal para outras localidades.

O presidente da Adagri, Augusto Júnior, ressalta a importância da vacina. “Quando o produtor vacina, o rebanho fica sadio. Quem não vacinar terá que pagar multa, será autuado e até a situação se regularizar a propriedade ficará interditada, sendo proibido o trânsito de animais. É um transtorno grande, por isso pedimos o apoio dos produtores que não deixem de vacinar e declarar a vacinação”, reforçou o presidente.

O Estado do Ceará é reconhecido internacionalmente, desde 2014, como área livre de febre aftosa com vacinação, o que amplia a possibilidade de negócios com outros estados e países.

A febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

JF CLUB APRESENTA

JF CLUB APRESENTA

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA