Autor da morte de vereador de Catarina se apresenta à polícia e fica preso ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sábado, 28 de maio de 2016

Autor da morte de vereador de Catarina se apresenta à polícia e fica preso



Está recolhido a uma das celas da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, o homicida Francisco Maikel Vasconcelos, 33 anos, autor da morte do vereador da Câmara Municipal de Catarina, Antônio Chagas de Oliveira, conhecido popularmente por “Valmir do Monte Alegre” ocorrida na madrugada do dia 14 de abril deste ano, quando bebia em companha do autor dos disparos. Ele foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 27, ao se apresentar na 14ª DP de Tauá, acompanhado de advogados, quando foi informado que havia em seu desfavor, um mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz que responde pela Comarca de Catarina. 

O crime causou grande repercussão na Região dos Inhamuns, pois Valmir e Maikel, eram amigos e tinham trabalhado juntos no último pleito, ajudando na eleição do vereador Valmir.

O crime
Na madrugada do dia 14 do mês de abril, os dois bebiam em um bar da cidade de Catarina, quando houve uma discussão motivada por questões políticas. O clima ficou acirrado e houve luta corporal. O Maikel saiu do local e foi até o seu carro, um Gol que se encontrava estacionado próximo ao local, pegou um revólver e efetuou três disparos atingindo a vítima no tórax, abdômen e no braço,  provocando a morte do vereador ainda no local.
Após o crime a autor fugiu tomando rumo ignorado e na tarde de hoje(27) resolveu se apresentar a Polícia.

Motivação 
“Ele contou que durante a bebedeira, houve um desentendimento motivado por questões políticas, pois o vereador exigia seu apoio como já havia acontecido em outras ocasiões. Como estavam aparentemente afastados, Maikel relutou em atender o pedido do parlamentar. Isso fez com que os ânimos ficassem bastante acirrados. Maikel teria deixado o bar, mas foi seguido por Valmir. De posse da arma, Maikel teria feito um disparo de advertência, mas o vereador continuou indo pra cima do mesmo, momento em que foram efetuados os tiros que ceifaram a vida do vereador”, foi que o disse à reportagem o delegado Marcus Vinícios, após ouvir o autor do crime. “Foi um caso banal, que infelizmente acabou em morte”, concluiu o Delegado Regional de Tauá.

Repórter: Lindon Johnson

MERCHANDISING

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA