Terminou o prazo das filiações partidárias para quem deseja se candidatar nas eleições deste ano ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Terminou o prazo das filiações partidárias para quem deseja se candidatar nas eleições deste ano



Quem pretende concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições municipais de outubro próximo, precisava ter a filiação aprovada pelo partido político até o ultimo sábado (2). 

O prazo para a filiação partidária daqueles que pretendem participar das eleições municipais deste ano terminou. Por isso, quem pretende concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de outubro próximo, precisava ter a filiação aprovada pelo partido político até sábado, segundo definição do Calendário Eleitoral.

Segundo o TSE, ao se filiar a um partido, a pessoa aceita e adota o programa da legenda e passa a integrá-la. A filiação é também, segundo a Constituição Federal, uma das condições de elegibilidade.

O prazo final para que a filiação ocorra está estabelecido na legislação do País. “A Lei das Eleições determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data do pleito”, explica o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga. Segundo ele, quem não respeitar a data limite não pode participar da disputa. O tempo mínimo de seis meses para a filiação foi uma das mudanças da reforma eleitoral de 2015 e que vale para as eleições deste ano.

Portal do Helvécio Martins

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Arquivos de Notícias

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Visualizações de página

MAIS LIDAS DA SEMANA