SDA, Cooperativas e Associações discutem projetos para a agricultura familiar de Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 11 de abril de 2016

SDA, Cooperativas e Associações discutem projetos para a agricultura familiar de Parambu



Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, Cooperativa Agrícola Mista dos Pequenos Produtores de Parambu – COAMPPP, Cooperativa Agropecuária dos Apicultores – COOLIMEL, Instituto Parambuense de Cidadania - INPAC e Associações Comunitárias, se reuniram na manhã do ultimo sábado, 9, para discutir políticas publicas e projetos voltados à agricultura familiar de Parambu. O encontro aconteceu no Centro Paroquial de Formação e contou também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado – FETRAECE e Igreja Católica.

Durante a explanação do assunto, Silvio Pinto, representando a SDA, e Renato Carvalho da EMATERCE Regional, apresentaram os projetos e políticas publicas do governo voltadas à agricultura e que podem ser acessadas via projetos elaborados por associações comunitárias.

Segundo Silvio Pinto, articulador da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o município de Parambu está classificado no Fundo Interamericano de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, com 7.255 pessoas na margem de pobreza e o governo pretende desenvolver vários projetos com as comunidades e associações para reverter o quadro.

Para Dita Alves da FETRAECE, o seminário serviu para mobilizar as associações, oferecer aos presidentes informações para que se organizem e possam procurar os meios corretos de busca e conquista de políticas do governo.

MERCHANDISING












CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA