Prefeitura interditará abatedouro público para reforma ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura interditará abatedouro público para reforma



A Prefeitura Municipal pretende gastar R$ 55 mil reais para a realização de uma reforma no precário abatedouro publico de Parambu. Durante a reforma, o local ficará interditado para o abate e os magarefes deverão levar os animais para serem abatidos em outro ponto ainda a ser definido. Na próxima quinta feira, dia 28, às 15h, na sala da Secretaria Municipal de Agricultura será realizada uma reunião para definir para onde eles vão. 

Com uma estrutura física precária e ultrapassada, o abatedouro necessita muito mais que uma simples reforma para oferecer condições dignas de higiene e qualidade da carne de animais, principalmente bovinos que são abatidos no local. Apesar do esforço de alguns funcionários para higienizar o espaço após o abate, na manhã seguinte é muito comum observar dezenas de urubus e cães disputando o que sobrou. O carro (trator) de transporte da carne, enferrujado, é outro motivo para comentários por parte de populares.

Em outro momento, o excesso de fezes e urina de animais acumulados nos currais em que ficam os animais aguardando o abate, já denunciava uma situação típica de abandono e descaso. Foi também nos currais, que no ano de 2013 aconteceu uma sena de vandalismo e selvageria, quando uma vaca foi morta e teve parte da carne levada por marginais.

Saiba mais:

A reforma
No mês de março, houve a licitação para a contratação de empresa que fará a reforma e a M. BASTOS SERVIÇOS E LOCAÇÕES ganhou o certame, pelo valor de R$ 55.386,72. Já a promessa e sonho de construção de um abatedouro novo e moderno ficaram esquecidos no tempo.

Em 2013 a prefeitura chegou a anunciar a celebração de um convenio de quase 1 milhão de reais com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mas o projeto ficou apenas no papel.

A estrutura é antiga e precária
A placa fixada na frente do prédio informa que o abatedouro foi construído no ano de 1975 e passou pela ultima reforma em 1984, ainda na gestão do ex-prefeito Francisco Alves Teixeira (Chico Leandro). De lá para cá, os demais gestores municipais, praticamente abandonaram o equipamento e não mais fizeram reformas estruturantes no local, renovando apenas a pintura, de acordo com as cores de cada administração.

MERCHANDISING

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA