Funceme registra chuvas em 58 municípios do Ceará ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sábado, 23 de abril de 2016

Funceme registra chuvas em 58 municípios do Ceará



De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Metetorologia (Funeme), entre às sete horas da manhã de sexta, até às sete da manhã deste sábado (23), choveu em 58 municípios. O maior registro foi em Itapipoca, com 76 mm, seguidos por Fortaleza, com 74 mm e Amontada, registrando 63 mm.

Na região central do Ceará, a Funceme registrou chuva apenas em dois municípios: Quixeramobim e Solonópole. Ainda assim, os registros foram baixos: 6 mm e 4,2 mm, respectivamente.

O cenário registrado no interior foi bem diferente do que se viu na Capital, que teve chuva praticamente durante toda a sexta-feira. Com tanta água, os problemas recorrentes da temporada de inverno, não demoraram a aparecer: ruas ficaram alagadas, o trânsito ficou complicado, canais transbordaram, árvores caíram e a Defesa Civil registrou várias ocorrências.

Açudes
A situação hídrica do Ceará permaneceu praticamente a mesma na última semana. Segundo as informações da Companhia Cearense de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh), o volume total de água acumulado nos 153 monitorados pela companhia, passou de 13,49% para 13,50%.

E mesmo que a intensidade das chuvas tenha diminuído, houve recarga em 41 reservatórios. Os açudes Martinópole, no município de mesmo nome, e Várzea da Volta, em Moraújo, saíram do volume morto.

A Bacia do Banabuiú, composta por 19 reservatórios da região do Sertão Central, tem, atualmente, 3,29% de percentual acumulado. Na semana passada, este nível era de 3,20%.

Na última semana, os açudes Itaúna (Chaval), Acaraú Mirim (Massapê), Castanhão (Jaguaribara), Arrojado Lisboa (Banabuiú) e Trussu (Iguatu), receberam as maiores recargas.

No geral, de acordo com a Cogerh, 35 açudes estão secos, 21 em volume morto, seis estão com volume acima de 90% e apenas dois estão sangrando, Gameleira e Quandú, ambos em Itapipoca.

Diário do Nordeste

MERCHANDISING



0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA