Confraternização e alegria: Caravana do Bem presta atendimentos na Serra dos Lopes em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Confraternização e alegria: Caravana do Bem presta atendimentos na Serra dos Lopes em Parambu



Foi em clima de euforia e confraternização que os moradores da localidade de Serra dos Lopes e de boa parte da região serrana receberam no ultimo sábado (2), os voluntários do Projeto Social Caravana do bem, que foram prestar atendimento médico e outros serviços à comunidade. Durante a manhã, dezenas de pessoas passaram pelo Prédio da Associação Comunitária para mais de 300 atendimentos.

Logo ao chegar à comunidade, por volta das 8h da manhã, os voluntários foram acolhidos com alegria e com um farto ‘café da manhã’ feito com carinho por moradores do vilarejo. Ao final dos atendimentos foi servido o almoço partilhado para todos.

Outro fato importante observado ao longo do dia foi a forma respeitosa e descontraída como as pessoas das localidades vizinhas se encontravam, conversavam e trocando experiências, em sinal de fraternidade e fortalecimento de amizades. Moradores da comunidade avaliaram o momento como “encontro fraterno de pessoas do bem”.

Para Luiza Lopes, moradora da comunidade, a caravana do bem levou aos moradores muito mais do que atendimento médico, mas acima de tudo, dignidade e respeito às pessoas. “Acolher os voluntários com carinho é uma forma de retribuir o gesto de amor tão significativo e virtuoso do ser humano que é servir”, disse.   

De Fortaleza vieram voluntários: Médico Clinico Geral, Dentista e enfermeiras, juntando-se aos voluntários de Parambu. Foram ofertadas 68 consultas médicas, 33 atendimentos odontológicos, 90 testes de glicemia, 90 aferição de pressão arterial e 26 cortes de cabelo. Também houve a entrega de medicamentos gratuitos e campanha de conscientização e combate ao mosquito Aëdes aegypti transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

A Caravana do Bem é um projeto social do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC em parceria com a Paróquia de São Pedro – Igreja Católica local. Com o objetivo inicial de levar saúde às comunidades mais carentes, em três meses de duração, o projeto tem alcançado muito mais que isso. A conscientização, a cidadania pela co-responsabilidade social tem sido outra marca das atividades já desenvolvidas.

As comunidades de Campo Grande, Vila Isabel e agora Serra dos Lopes já receberam os voluntários da caravana. Outra comunidade será atendida no mês de maio.

Lançamento de musica tema
A Caravana do Bem na comunidade de Serra dos Lopes também marcou o lançamento da musica tema da Caravana, que traduz os objetivos e o que tem sido de fato, as ações de cunho social dos voluntários em Parambu.

Ouça a Música Tema da Caravana do Bem

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA