Confraternização e alegria: Caravana do Bem presta atendimentos na Serra dos Lopes em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Confraternização e alegria: Caravana do Bem presta atendimentos na Serra dos Lopes em Parambu



Foi em clima de euforia e confraternização que os moradores da localidade de Serra dos Lopes e de boa parte da região serrana receberam no ultimo sábado (2), os voluntários do Projeto Social Caravana do bem, que foram prestar atendimento médico e outros serviços à comunidade. Durante a manhã, dezenas de pessoas passaram pelo Prédio da Associação Comunitária para mais de 300 atendimentos.

Logo ao chegar à comunidade, por volta das 8h da manhã, os voluntários foram acolhidos com alegria e com um farto ‘café da manhã’ feito com carinho por moradores do vilarejo. Ao final dos atendimentos foi servido o almoço partilhado para todos.

Outro fato importante observado ao longo do dia foi a forma respeitosa e descontraída como as pessoas das localidades vizinhas se encontravam, conversavam e trocando experiências, em sinal de fraternidade e fortalecimento de amizades. Moradores da comunidade avaliaram o momento como “encontro fraterno de pessoas do bem”.

Para Luiza Lopes, moradora da comunidade, a caravana do bem levou aos moradores muito mais do que atendimento médico, mas acima de tudo, dignidade e respeito às pessoas. “Acolher os voluntários com carinho é uma forma de retribuir o gesto de amor tão significativo e virtuoso do ser humano que é servir”, disse.   

De Fortaleza vieram voluntários: Médico Clinico Geral, Dentista e enfermeiras, juntando-se aos voluntários de Parambu. Foram ofertadas 68 consultas médicas, 33 atendimentos odontológicos, 90 testes de glicemia, 90 aferição de pressão arterial e 26 cortes de cabelo. Também houve a entrega de medicamentos gratuitos e campanha de conscientização e combate ao mosquito Aëdes aegypti transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

A Caravana do Bem é um projeto social do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC em parceria com a Paróquia de São Pedro – Igreja Católica local. Com o objetivo inicial de levar saúde às comunidades mais carentes, em três meses de duração, o projeto tem alcançado muito mais que isso. A conscientização, a cidadania pela co-responsabilidade social tem sido outra marca das atividades já desenvolvidas.

As comunidades de Campo Grande, Vila Isabel e agora Serra dos Lopes já receberam os voluntários da caravana. Outra comunidade será atendida no mês de maio.

Lançamento de musica tema
A Caravana do Bem na comunidade de Serra dos Lopes também marcou o lançamento da musica tema da Caravana, que traduz os objetivos e o que tem sido de fato, as ações de cunho social dos voluntários em Parambu.

Ouça a Música Tema da Caravana do Bem

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA