Tiroteio: Polícia apreende armas, celulares e motos roubadas em Tauá ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 1 de março de 2016

Tiroteio: Polícia apreende armas, celulares e motos roubadas em Tauá



Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá foram recebidos à bala na noite da segunda-feira (29), durante uma operação realizada nas ruas Fausto Barreto, Bibiana Pereira e Travessa Amélia Alves de Castro, no Bairro Alto Brilhante. Os policiais realizavam diligência na busca de prender um indivíduo acusado de envolvimento em assaltos que ocorreram nesta cidade, quando houve o tiroteio.

Uma dessas ações delituosas aconteceu na noite do sábado (27), na Avenida Odilon Aguiar, quando pessoas que estavam sentadas na calçada de uma casa, foram abordadas por dois elementos armados que trafegavam numa motocicleta e tomaram das vítimas seus celulares, num total de três aparelhos.

Na tarde do domingo (28), a Polícia Militar fez a prisão de dois indivíduos suspeitos da prática dos assaltos, mas somente um, foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi identificado como sendo, Gustavo Belisário Noronha, 18 anos, que foi autuado pela prática de assalto e já se encontra recolhido à cadeia pública desta cidade.

Como o mesmo não revelou o local onde foram deixados os celulares e os nomes dos comparsas, as diligências continuaram e no final da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil, fez a apreensão de um menor conhecido como 'Rafinha', que agiu juntamente com o Gustavo, no assalto da Avenida Odilon Aguiar.

A apreensão do Rafinha desencadeou uma operação de buscas em uma residência da Travessa Amélia Alves de Castro, no Alto Brilhante, pois a Polícia recebeu a informação de que um morador do citado imóvel poderia estar de posse dos celulares tomados de assalto na noite do sábado.

Quando os inspetores Wilson, Jeferson e Geovane bateram na porta da casa, foram recebidos à bala, por um indivíduo que se encontrava no interior da residência e disparou pelo menos seis tiros contra os inspetores, que precisaram se proteger para não serem atingidos. Houve revide por parte dos policiais e em meio ao tiroteio o elemento que estava sendo procurado conseguiu fugir pulando muros de residências e se embrenhou no matagal. Na fuga ele deixou para trás a arma usada para atirar contra a Polícia, um revólver calibre 38 de cano longo. Como ficaram marcas de sangue no muro da residência, é bem provável que o meliante tenha sido atingido durante o tiroteio. Apesar do mesmo ter fugido, a Polícia conseguiu identificá-lo. Trata-se do Maciel Bezerra da Silva, 23 anos, residente na Travessa Amélia Alves de Castro, no Alto Brilhante, possuidor de uma intensa ficha criminal, respondendo por contravenção penal, furto, dano ao patrimônio, tráfico de drogas além de vários outros delitos.

Durante a operação, os inspetores apreenderam três revólveres, sendo um na casa do menor Rafinha, e dois na casa do Maciel. Também foram apreendidas duas motocicletas, ambas com queixa de roubo que estavam com as placas adulteradas. Uma Honda CG 125, Fan KS, de cor preta, placa PFM 3270 com inscrição de Trindade-PE. A placa tinha sido modificada para PFM 8270. O outro veículo apreendido é uma motocicleta Honda CG 150, Fan ESI, ano 2012, de cor vermelha, placa OIL 1704, com inscrição de Tauá. A placa desta moto tinha sido adulterada para OTL 4704.

Indagado pela reportagem se os revólveres apreendidos pela Polícia Civil teriam sido usados nos crimes contra a vida, (homicídios e tentativas de homicídios) praticados em Tauá, o Delegado Gregório Neto, disse que essa possibilidade será investigada. "Não descartamos a hipótese das armas terem sido usadas no cometimento de homicídios em Tauá. O armamento será periciado e em breve teremos essa resposta", disse o Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Gregório.

Repórter: Lindon Johnson/Rádio Difusora
Fotos: Sheldon Gomes/Rádio Difusora

MERCHANDISING


CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA