Açude do Facundo volta a aumentar volume de água ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 10 de março de 2016

Açude do Facundo volta a aumentar volume de água




O açude do bolsão situado na comunidade de Facundo, zona rural do município de Parambu, voltou a acumular um bom volume de água depois das chuvas que caíram na madrugada desta quarta feira, 9, nesse município. A chuva na comunidade foi de 123mm fazendo os rios e riachos botarem uma grande cheia e elevar em mais de 2 metros o nível de água do reservatório que já havia acumulado uma boa reserva nas chuvas de Janeiro. 

O atual volume acumulado oferece tranqüilidade para o abastecimento humano e consumo animal durante todo esse ano, como também, possibilita o retorno do cultivo de ortas nas margens por parte de agricultores da localidade. No ano passado, o manancial chegou a ficar totalmente seco acabando com a fonte de renda de alguns agricultores familiares.

Também na comunidade de Facundo, o açude de propriedade de seu Alzir Moreira está prestes a transbordar depois da última chuva, motivo de alegria para moradores da localidade e região. 

Açude Puiu 
O açude Parambu  (açude Puiu) que abastece a cidade também subiu em mais de 20 centímetros em seu espelho d'água fazendo com que a galeria de captação da Cagece voltasse a ser coberta.

Fotos: Valdo Braga

MERCHANDISING










0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA