Açude do Facundo volta a aumentar volume de água ~ Blog do Abraão Barros Parambu

quinta-feira, 10 de março de 2016

Açude do Facundo volta a aumentar volume de água




O açude do bolsão situado na comunidade de Facundo, zona rural do município de Parambu, voltou a acumular um bom volume de água depois das chuvas que caíram na madrugada desta quarta feira, 9, nesse município. A chuva na comunidade foi de 123mm fazendo os rios e riachos botarem uma grande cheia e elevar em mais de 2 metros o nível de água do reservatório que já havia acumulado uma boa reserva nas chuvas de Janeiro. 

O atual volume acumulado oferece tranqüilidade para o abastecimento humano e consumo animal durante todo esse ano, como também, possibilita o retorno do cultivo de ortas nas margens por parte de agricultores da localidade. No ano passado, o manancial chegou a ficar totalmente seco acabando com a fonte de renda de alguns agricultores familiares.

Também na comunidade de Facundo, o açude de propriedade de seu Alzir Moreira está prestes a transbordar depois da última chuva, motivo de alegria para moradores da localidade e região. 

Açude Puiu 
O açude Parambu  (açude Puiu) que abastece a cidade também subiu em mais de 20 centímetros em seu espelho d'água fazendo com que a galeria de captação da Cagece voltasse a ser coberta.

Fotos: Valdo Braga

MERCHANDISING










CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA