Em Cococi - Parambu: Dom Ailton abre Porta Santa do Ano da Misericórdia da Área Sul Diocesana ~ Blog do Abraão Barros Parambu

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Em Cococi - Parambu: Dom Ailton abre Porta Santa do Ano da Misericórdia da Área Sul Diocesana



O Bispo Diocesano Dom Ainton Menegussi presidiu na manhã deste domingo, 21, na Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na comunidade de Cococi - Parambu, a celebração eucarística de abertura da segunda PORTA SANTA DO ANO DA MISERICORDIA da Diocese de Crateús. O ritual litúrgico marcou a instalação do jubileu Extraordinário na área sul da diocese e contou com a participação de Padres, Diáconos, Religiosos, Agentes de Pastorais e milhares de fieis das Paróquias de São Pedro (Parambu), Nossa Senhora do Rosário (Tauá) e Nossa Senhora da Conceição (Quiterianópolis).

A Santa Missa precedida de procissão foi encerrada com a leitura da Bula de convocação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, meio pelo qual, o Santo Padre, O papa Francisco, exorta os cristãos do mundo inteiro a viverem à luz do rosto de Cristo e a serem misericordiosos como o Pai. Antes da benção final, todos passaram pela porta e foram aspergidos com água benta.

Durante o Ano Santo esta Igreja será Santuário de peregrinações na Área Sul, assim como o serão a Igreja de Assis, na Área Centro e a Matriz de São Gonçalo, na Área Norte da Diocese. Pela Porta Santa, sinal visível da graça de Deus, os Cristãos arrependidos poderão receber as indulgencias de seus pecados a fim de viverem eficazmente o que Cristo e a sua Igreja nos recomenda através do Santo Evangelho: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir o nu, dar abrigo a quem não tem, visitar os doentes e presos, sepultar os mortos, praticar a justiça e dar esmola; instruir, aconselhar, corrigir, perdoar e ter paciência.

Instituto pelo Papa Francisco, o ano Jubilar Extraordinário foi aberto oficialmente no Vaticano, na Basílica de São Pedro, no dia 8 de dezembro de 2015 e será encerrado no dia 20 de novembro de 2016, na Festa de Cristo Rei do Universo.

O desejo do Papa é que este Ano converta-se em uma oportunidade para “viver no dia a dia a misericórdia que desde sempre o Pai dispensa a nós. Neste Jubileu, deixemo-nos surpreender por Deus. Ele nunca se cansa de abrir a porta de Seu coração para repetir que nos ama e quer compartilhar conosco a sua vida… […] Que este Ano Jubilar da Igreja se converta em eco da Palavra de Deus que ressoa forte e decidida com palavra e gesto de perdão, de suporte, de ajuda, de amor. Nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente em confortar e perdoar. A Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem descanso: ‘Lembra-te, Senhor, de tua misericórdia e de teu amor; que são eternos.’”

Fonte: Blog da Paróquia de São Pedro

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

JF CLUB APRESENTA

JF CLUB APRESENTA

SANDÁLIAS INHAMUNS

SANDÁLIAS INHAMUNS
Nos melhores comércios de sua cidade!

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA