Ceará tem 70% de chance de permanecer no 5º ano de seca, aponta Funceme ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ceará tem 70% de chance de permanecer no 5º ano de seca, aponta Funceme



O Ceará tem 70% de chance de ter a quadra chuvosa abaixo da média histórica em 2016, segundo novo prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado na manhã desta terça-feira, 23. O novo documento climático foi elaborado para os meses de março, abril e maio.

"Não é informação que gostaríamos de passar, mas temos o dever de mostrar os riscos", afirma o presidente da Fundação, Eduardo Sávio Martins. O novo prognóstico climático foi elaborado para os meses de março, abril e maio. 

O documento da Funceme aponta ainda que a chance de haver precipitações em torno da média é de 25%; a probabilidade de chuvas acima da média é de apenas 5%.
Segundo Eduardo, as chuvas concentradas no litoral não ajudam no aporte do Estado. ''As chuvas precisam ser acima da média nas demais regiões", disse.

A atuação do El Niño é o principal fator para esse cenário negativo, pois a alta intensidade dele diminui as chances de precipitações mais regulares no Ceará. A variação neutra de temperatura do Oceano Atlântico também influencia.

"O que devemos fazer é nos preparar e conscientizar a população a fazer uso responsável da água, pois a situação de açudes preocupa", disse Martins.

Site: Opovo Online

MERCHANDISING

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA