Caravana do Bem leva alegria, conscientização e saúde à Vila Isabel ~ Blog do Abraão Barros Parambu

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Caravana do Bem leva alegria, conscientização e saúde à Vila Isabel



A comunidade de Vila Isabel recebeu neste sábado, 27, os voluntários do Projeto Caravana do Bem, para um dia de mobilização social e cidadania, com prestação de serviços, conscientização e saúde. Atendimento médico e entrega de medicamentos gratuitos, atendimento odontológico com um cirurgião dentista, realização de testes de glicemia, corte de cabelo, entrega de repelentes para grávidas, orientação em saúde e uma grande campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya fizeram parte da programação que envolveu voluntários e moradores da comunidade. A articulação e apoio ficou por conta do Erasmo Lopes, líder da comunidade, de sua família e de seu irmão, vereador Neto Lopes.

A ação foi recebido com alegria por crianças, adultos e idosos do vilarejo que aplaudiram a iniciativa. Ao longo de todo o dia era visível a satisfação e a gratidão estampados nos rostos das pessoas. Em retribuição ao gesto de gratuidade, os moradores ofereceram acolhida e almoço partilhado com os voluntários.

Dos serviços ofertados foram 58 consultas com o médico, 37 atendimentos odontológico, 90 exames de glicemia e 26 cortes de cabelos. Ainda houve visitas com entrega de panfletos com orientações de combate à dengue em todas as residências da comunidade.

Atendimento domiciliar
Ainda no final da tarde de sábado (27) e manhã de domingo  (28),  o médico voluntário realizou 22 visitas domiciliares com consulta médica e entrega de medicamentos na sede do município.

A caravana
A caravana do bem é um projeto social do Instituto Parambuense de Cidadania  (INPAC) em parceria com a Igreja Católica que tem à frente o Padre Márcio Claudi. O objetivo do projeto é levar saúde e consciência cidadã às comunidades, através de atitudes e gestos concretos capazes de mobilizar pessoas à multiplicar na sociedade a consciência da corresponsabilidade social e do amor ao próximo na gratuidade.  Segundo o coordenador do projeto, Sebeládio Souza, a cada nova ação da caravana, os voluntários saem mais fortalecidos e convictos de que as ações do bem podem superar o mal e transformar a sociedade. "É incrível perceber a multiplicação de uma ideia que nasceu no coração do Padre Márcio, cada vez mais pessoas chegam querendo se voluntariar. Já temos quatro profissionais da área de saúde, inclusive um deles é especialista em ortopedia pediátrica, enfermeiros e um grande grupo de pessoas para auxiliar em outros trabalhos", disse.

O mesmo informa para quem desejar participar basta procurar a coordenação do projeto. "Quem faz o bem ganha muito mais do que aquele recebe", concluiu.

MERCHANDISING













0 comentários:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA