Caravana do Bem cresce e realiza atendimento domiciliar em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Caravana do Bem cresce e realiza atendimento domiciliar em Parambu



Rafael Magalhães - Médico voluntário da caravana
O projeto social Caravana do Bem, iniciado no último sábado, dia 23, por meio da Paróquia de São Pedro e do Instituto Parambuense de Cidadania - INPAC, vem crescendo e ganhando uma grande aceitação e significado perante a população de Parambu. Nesta semana, movidos pelo desejo de expandir as ações de serviço humanitário, os voluntários se dispuserem a oferecer de forma gratuita, atendimento domiciliar com atendimento médico e entrega de medicamentos na cidade de Parambu. As visitas se intensificam principalmente durante Quinta, sexta, sábado e domingo, período em que o profissional da caravana percorre ruas do centro e dos bairros da cidade.

Segundo Sebeládio Souza, que é um dos apoiadores do projeto, o grande diferencial da carava é o fato dos voluntários irem de encontro aos pacientes. "Isso faz uma diferença enorme na hora do atendimento, pois, o paciente, se assim for o desejo dele, recebe o médico com o atendimento e medicamentos no conforto de sua casa, local onde a pessoa vai se sentir totalmente à vontade para falar de seus problemas ao profissional", disse.

Sebeládio também afirmou que outro médico já se prontificou a ser mais um voluntário na equipe, como também, já se reuniu com laboratórios de Fortaleza que se prontificaram em fazer a doação de medicamentos. "Fazer o bem só gera o bem em multiplicação e a nossa ação visa atender a quem precisa, independente de cor, raça, religião ou ideologia política. É impressionante ver o tanto de pessoas que se juntam ao presidente de uma ONG, o Padre Márcio, para promover o bem de forma gratuita e sem esperar nada em troca" afirmou.

Atendimento no Campo Grande
O projeto da caravana do bem começou no último sábado, 23, pela Vila de Campo Grande, onde mais de 100 pessoas foram atendidas. O apoiador do projeto considerou o trabalho positivo e disse que viu a tamanha necessidade das pessoas por atendimento e assistência. "Não esperava encontrar tantas pessoas necessitando de atendimento médico e medicamentos, isso é sinal de que as pessoas precisam de mais cuidados e atenção por parte do poder público", disse Sebeládio.

Além de Sebeládio Souza, também apoiam o projeto, o Hidelbrando Caracas da Brandão Distribuidora, Sóstenes Costa, Aílton do Mercantil Barateiro e outras pessoas de Parambu.

MERCHANDISING

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

CARRO À VENDA EM PARAMBU

CARRO À VENDA EM PARAMBU

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

MÉDICA VETERINÁRIA

MÉDICA VETERINÁRIA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

N-SISTEM

ÓTICAS MARINHO

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA