quinta-feira, 16 de maio de 2013

Parambu Realiza Conferência das Cidades e Delibera Regularização do Trânsito

Aconteceu na manha desta quinta feira (16), no Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS do Bairro Vila Nova, a 4ª Conferencia Municipal das Cidades em Parambu. Na ocasião os conferencistas e participantes deliberaram sobre a regulamentação do transito parambuense. 
O evento foi realizado pela Administração Municipal, através das secretarias de Infra-Estrutura e Assistência Social, contando com a participação das demais secretarias, câmara municipal, sindicato dos trabalhadores, lideranças comunitárias e pessoas da comunidade.
O tema tratado na conferencia foi "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já". Dentro do tema foram trabalhados quatro eixos, desde o crescimento e desenvolvimento urbano de forma ordenada, até os problemas de "esgotamento sanitário" e correta destinação do lixo. 
Durante o evento as conferencistas falaram do crescimento da cidade de Parambu, segundo as mesmas, de forma vertical, ou seja "para cima", pelos motivos levantados como por exemplo, alto custo de terrenos na sede do município e condições geográficas não favoráveis para um crescimento ordenado.
Dos trabalhos em grupo surgiram propostas como a urgência da regularização do transito da cidade; criação de um plano municipal de crescimento ordenado e sustentável, com destinação correta do lixo e sistema de esgotamento sanitário, atuação da vigilância sanitária municipal para as questão de animais soltos em vias urbanas, alem de outras demandas.
Em relação a regulamentação do transito parambuense, a assistente social Conceição Silva, defende que é urgente a necessidade de organização, como forma de se evitar impactos na saúde e principalmente para que se evite que novas pessoas venham a ser vitimas ou sofram sequelas futuras.
Ainda na mesma conferencia ficou deliberado a criação do conselho municipal das cidades de Parambu e foi escolhido os delegados para participarem da 5ª conferencia estadual em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário